As nossas especialidades

Ao entrar num restaurante, todo o cliente espera satisfazer desejos de ordem física e emocional.

As nossas especialidades vão ao encontro dessas expectativas através de uma impressionante variedade de pratos confeccionados com peixe e mariscos frescos por um lado, e, por outro, uma variada oferta de pratos de caça, que não menospreza os pratos de carne! Tenros, suculentos e sempre bem acompanhados. Aconselhamos:

Galo do Campo Estufado

Feijoada de Búzios

Milhos com Carne de Porco

Ensopados (Borrego ou Javali), as matas e florestas do interior do Algarve são um ótimo recurso para os caçadores locais, os quais fornecem os restaurantes e as cozinhas familiares com os ingredientes principais para se confeccionarem alguns dos pratos regionais mais dignos de menção.

 

O tradicional prato algarvio “Xarém”, este prato tem várias combinações, podendo as papas de milho serem confeccionadas com diversos ingredientes, conquilhas, ameijoas, carne frita entre outros.

 

Cataplanas (Carne de Porco ou Tamboril) é o prato que realmente representa a arte gastronómica algarvia, um aromático prato de ameijoas, camarão, e chouriço, cozinhados numa cataplana, uma panela de cobre com uma tampa fixa, de origem moura, característica na região. Este método simples de cozinhar a vapor resulta num dos mais saborosos pratos da região.

 

Bife do Lombo à Portuguesa o sempre presente bife de vaca, servido com fatias de presunto, acompanhado com batata frita caseira e ovo estrelado.

 

Espetadas (Carne, Lulas ou Tamboril), servidas num espeto, esta extravagante espetada é trazida para a mesa oscilando num suporte próprio.

 

Secretos de Porco Preto Alentejano

Carré de Borrego com molho de menta e hortelã da horta

Famoso Lombo de Vitela, uma carne surpreendentemente suculenta, dos pratos mais apreciados pelos fãs de carne mal passada.

 

Lombo de Bacalhau com migas de tomate seco, acompanhado com espargos verdes de produção local

Para os apreciadores de carne de borrego só por encomenda delicie-se com um borrego cozinhado dentro da abóbora apreciando os leves aromas dos sabores da época.

 

Notas Breves

Galeria

Contate-nos

Telefone: +351 289 367 101

Telemóvel: +351 967 036 016

Email: geral@matoavista.com

 

 

Estamos nas redes sociais

 © 2016  João Simões

Todos os direitos reservados.